Adele realizou grandes feitos no ano de 2017, e o Team Adele Brasil com este post, vai fazer você relembrar como a cantora que mais vende na industria da música passou este ano.

FEVEREIRO:

No dia 12, aconteceu a 59º edição do Grammy Awards, onde Adele concorria nas principais categorias: Álbum do Ano, Música do Ano e Gravação do Ano

A cantora foi a primeira artista a se apresentar, e com seu HIT “Hello”, a britânica deu inicio a premiação.

Adele também prestou uma linda e emocionante homenagem ao George Michael com a performance de “Fast Love” ao falecido que infelizmente nós deixou no Natal de 2016.
A cantora inicio a performance muito nervosa, chegando a minuto de após o inicio da apresentação, Adele toda emocionada para a performance e se desculpas e pede para inicia-lá novamente, pós o Michael merecia o melhor.

Adele venceu todas as 5 categorias na qual concorria, mais ao vencer a categoria Álbum do Ano, a cantora fez um emocionante discurso, onde dedicou o prêmio a cantora Beyoncé que concorria com o seu último trabalho Lemonade deixando a Queen B emocionada. Clicando aqui você pode assistir ao discurso legendando.

No dia 22, aconteceu o BRIT Awards onde eles deram a Adele o prêmio de Global Success Award pelo segundo ano. Infelizmente a cantora não compareceu a premiação por já estar em terras Australiana onde iria dar inicio a “Adele Live 2017”, porém mandou um vídeo agradecendo o premio.

No dia 28, em uma magnifica estrutura no Estádio Domain em Perth, Austrália, e de visual novo, Adele realizou seu primeiro show da “Adele Live 2017” para um publico recorde de 65 mil pessoas.

 

 

 

MARÇO:

No dia 19, Adele realizou no Etihad Stadium seu último show em terras Australianas onde com 77 mil pessoas, se tornou o evento com mais publico no estádio. No dia 23, a cantora realizou seu primeiro show na Nova Zelândia no Mt Smart Stadium, em Auckland. Para um enrome publico, Adele fez outros dois shows finalizando a turnê pela Oceania.

JUNHO:

No dia 13, a Torre de Grenfell pegou fogo onde deixou infelizmente deixou 71 mortos. Sabendo disso, no dia 14, acompanhada do seu marido, Adele foi ao local do incidente presta sua solidariedade e ajudar da forma que pudesse.

No dia 19, Adele visitou a equipe de bombeiros que trabalhou durante o incidente na Torre Grenfell em Londres.

“Ela apenas apareceu na janela do departamento e disse que tinha bolo para a agente. Abrimos a porta, ela tirou os óculos escuros e disse ‘oi, sou a Adele'”, comentou um dos bombeiros presentes.

No dia 20, Adele apareceu no Westway Centre, local onde os sobrevivente estavam alojados para lhes oferecer apoio. Segundo uma das sobrevivente que conheceu Adele, a britânica ouviu a história de cada morador e tentou ajudou da forma que pode.

No dia 23, Adele fez uma visita surpresa a escola Avondale Park em Londres. A sua chegada atraiu multidões ao seu redor, a cantora foi super acessível, atendeu a todos que conseguia. Além disso a britânica fez um discuso e passou um tempo jogando tênis com as crianças.

 

 

No dia 28, Adele deu inicio ao primeiro show “The Finale” de sua turnê “Adele Live 2017 ” no Wembley Stadium para um publico recorde de 98 mil pessoas.

No dia 29, para a mesma quantidade de pessoas do show anterior, Adele realizou o segundo show “The Finale” no Wembley Stadium, sempre com muito humor.

 

Infelizmente no dia 30, veio um anuncio da parte da Adele que não esperávamos que acontecesse. A cantora postou uma carta aberta em suas redes sócias, cancelando os dois últimos shows “The Finale” de sua turnê “Adele Live” no Wembley Stadium. Na carta a britânica esclarece que fazer os dois shows anteriores forçou muito de suas voz tendo complicações que mesmo com a base de remédios não teve melhora. Você pode conferir a carta com a tradição clicando aqui.

JULHO:

No dia 01, dia que seria realizado o terceiro show “The Finale”, fãs se reuniram em frente ao Wembley Stadium para prestar homenagens a cantora. Cerca de 200 fãs foram esta tarde para frente do estádio e lá cantaram diversas canções da Adele além disso, levaram diversos cartazes.

No dia 20, Adele novamente visitou outra escola totalmente de surpresa. A cantora visitou a Escola Avondale Park, que no dia estava comemorando o fechamento do ano. Mostrando estar muito bem após o triste ocorrido, a britânica assistiu algumas apresentações, conversou e brincou com as crianças presentes.

DEZEMBRO:

No dia 14, Aconteceu a Catedral de St Paul’s em Londres um memorial em homenagens as 71 vítimas do incêndio na Torre Grenfell. Adele que foi voluntária.

Adele durante o memorial na Catedral de St Paul’s

Adele deixando a Catedral de St Paul’s

OUTRAS CURIOSIDADES SOBRE A ADELE E SEUS TRABALHOS EM 2017

  • Mesmo com o álbum “25” tendo sido lançado à cerca de dois anos atrás, Adele conseguiu se destaca na lista de fim de ano da Billboard.
  • Com mais de 1,51 milhões de cópias vendidas, (com streams), o “25” é o segundo álbum mais vendido por uma artista feminina em 2017. No quadro geral, Adele aparece na 12º posição.
  • Em 2017 o “21” completou 350 semanas dentro da parada mais importante nos Estados Unidos, a Billboard.
  • Após 353 semanas, (consecutivas), o ’21’ de Adele deixou a Billboard 200. Mas na semana seguinte ele voltou e continua lá até agora.
  • Mesmo tendo sido lançado a cerca de 6 anos atrás, o “21” vendeu cerca de 110 mil copias, (com streams).
  • De acordo com a Forbes, Adele é a segunda cantora mais bem paga no mundo da música em 2017.
  • O “25” apareceu na lista entre os álbuns mais populares na Apple Music em 2017.
  • Durante quase todo o ano de 2017, o “25” deixou por poucas vezes o top 10 iTunes Mundial mesmo com tantos grandes lançamentos.
  • O videoclipe de “Hello” atingiu 2 bilhão de views
  • O videoclipe de “Someone Like You atingiu 1 bilhão de views, sendo o terceiro videoclipe de Adele com a marca.