Nas primeiras três semanas de março, Adele esteve na Austrália com a nova etapa de sua turnê, “Adele Live 2017“.

Adele realizou cerca de 8 shows em estádios no país, tendo se apresentando para 600 mil pessoas quebrando recordes de público em cada local ao longo do caminho de acordo com a gigante de eventos Live Nation, produtora da turnê.

Esses número colocam a Adele Live 2017 no topo das maiores turnês na Austrália na última década.

“Foi um previlégio e verdadeiramente um destaque de carreira para todos na Live Nation ter sido capaz de presenciar o recorde da Adele com sua turnê na Austrália e Nova Zelânia”, comenta Michael Coppel, presidente da Live Nation Australia.

Sobre o púbico, Coppel comenta:

“Ficaram extasiados com a oportunidade de ver uma verdadeira super-estrela em seu apogeu e, como promotores da turnê, ficamos satisfeitos por poder satisfazer plenamente as expectativas dos empresários, do agente, da produção e o sistema de segurança da Adele na apresentação de um alto perfil e desafiadora série de shows.”

Os shows pela Austrália deram inicio no dia 28 de fevereiro, com um show esgotado para 65 mil pessoas no Domain Stadium para o show que esgotou mais rápido e o show mais vendido do site, de acordo com o West Australian Football Commision, que gerencia o local.

Próximos: dois shows em Brisbane Gabba nos dias 4 e 5 de março. Um local sinônimo criquete e regras de futebol Aussie, o Gabba não tinha um show desde 1978, e nunca viu nada parecido com Adele, cujos shows foram esgotados com 120,000 ingressos somados, para novos recordes de público.

Suas duas datas no ANZ Stadium, em Sidney, nos dias 10 e 11 de março vendeu cerca de 200,000 ingressos, uma marca impressionante que representaria um negocio saudável para uma turne nacional para muitos artistas internacionais de elite. O primeiro desses shows foi o maior show da Adele que a Austrália recebeu, e ela quebrou o recorde na segunda noite. O estádio não sediava algo tão grande desde o encerramento dos Jogos Olímpicos de 2000, de acordo com a LN.

Para o novo Adelaide Oval, que teve mais de 70,000 espectadores para o show da Adele no dia 13 de março, que foi o público de um show na Austrália do Sul e mais qualquer evento realizado no pitoresco local, que tem origens em 1871.

Como relatado anteriormente, a turnê da Adele envolveu em Melbourne no fim de semana passado com dois shows lotados, quebrando recorde de show no Etihad Stadium, que teve um público total de 150,000.

Com a Adele Live 2017, Adele conseguiu bater recordes de turnê de outras cantoras que passou pelo país. Favoravelmente se comparar com algumas das maiores turnês da última década, entre elas estava a turnê Funhouse da Pink, em 2009, que cobriu 58 shows em arena e 650,000 ingressos vendidos e a sua turnê Truth About Love, de 2012, que arrecadou mais de 450,000 ingressos em 42 datas.

Adele finalizará a turnê mundial com quatros shows esgotados no Wembley Stadium em Londres de junho a julho.

Os dados no post, foram retirados da revista Billboard, traduzidos e adaptados pelo Team Adele Brasil.